segunda-feira, 9 de abril de 2018

Ser tímido não é uma doença

Aprenda a lidar com seu nervosismo

Resultado de imagem para timido

10. Misture e Faça - Lembre-se que não importa o quão boas sejam algumas pessoas, nunca se afaste delas. Você tem que misturar.

As conversas podem ser um pouco bem e mal sucedidas, assim que se você está se movendo no meio de uma multidão, ao menos não se verá forçado a fazer perguntas após as outras.

Em seu lugar, poderá repetir as coisas sem se preocupar. Além disso, é divertido saber o que faz funcionar a tanta gente.

11. Prática - Nada é melhor do que a familiaridade.

Se você continuar evitando situações, nunca você terá a experiência que você precisa para se sentir confortável e ter conversas descontraídas.

Masque um chiclete, relaxe e aproveita a próxima oportunidade que se apresente. Uma vez que você começar, vai ser mais fácil.

Como olhar e sentir como se você pudesse falar com qualquer um
12. Cuide da sua linguagem corporal - Não é apenas o que você diz. Os sinais não verbais que emite podem afetar a maneira como os outros te percebem e como você se sente.

As expressões faciais, a postura corporal, os gestos, o movimento dos olhos, o toque e a proximidade com outras pessoas transmitem mensagens.

Mantenha-se simples e pense "mãos". Mantenha elas sempre fora de seus bolsos; não dobre os braços, nem se mexa. Todos eles emitem sinais desagradáveis. E, claro, não se esqueça de sorrir.

13. Vestir-se de uma determinada forma, pode influenciar muito na forma como vêem você.

No trabalho, dependendo do ambiente, vestir-se elegantemente pode transmitir confiança. Mesmo se você não sente por dentro, se parece estar pronto para falar de negócios, irá ajudá-lo a ganhar a aceitação de seus colegas de trabalho.


Seja consciente e procure relaxar em situações adversas

Resultado de imagem para timido

Em situações sociais, vestir-se confortavelmente irá ajudá-lo a sentir-se confortável. Não há nada pior do que iniciar uma nova conversa enquanto se é consciente de que o vestido ou camisa está desconfortável.

14. Respirar - O nervosismo pode fazer com que a nossa respiração seja superficial. Seja consciente da sua respiração.

Respire profundamente, mas não tanto para as pessoas perceberem. Respirar pode relaxar você e ajudar a reduzir a tensão em seus ombros.

15. Observe a ausência de dor física - Lembre-se de que quaisquer que sejam as circunstâncias, a interação social não causará dor física.

A timidez é uma condição puramente mental e pode ser dissolvida, se você pensar diferente.

Pense bem de si mesmo, seja consciente de que os outros provavelmente sentem o mesmo, mas, acima de tudo, seja consciente de como você está começando a relaxar, usando essas etapas, e divirta-se.

...e, finalmente,
A verdade é que a maioria das coisas na vida exigem esforço, e a timidez não desaparece simplesmente a menos que façamos algo a respeito.

Se deixamos ela tomar conta de todas as situações, limitaremos as amizades, teremos menos ocasiões sociais e sufocaremos as oportunidades de carreira por falta de confiança percebida. Não tem que ser assim.

A timidez não é você.

Decida hoje deixar que o seu verdadeiro eu volte a brilhar. Você é uma pessoa valiosa. Divirta-se, conheça pessoas novas e relaxe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário